10 de nov. de 2010

Aniversário do Mathias Velho


Jô Amaral

Nesta segunda dia 08, foram entregues os troféus para os vencedores do concurso Aniversário Literário do Bairro Mathias Velho. A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ceará, Edi Moraes, recebeu os convidados no pátio da instituição – de onde foram selecionados dois dos quatro vencedores do concurso. Todos os participantes ganharam um certificado e um livro doado pela Associação Cultural de Canoas (ASCCAN).

Julio Ribeiro, subprefeito da região Noroeste, falou sobre o papel da escola para incentivar as crianças à leitura. Maria Rigo, presidente da Casa do Poeta de Canoas, citou a importância dos livros de literatura para crianças.

Fiquei surpresa, pois foram apenas crianças que participaram e as poesias foram uma verdadeira declaração de amor ao bairro Mathias Velho. Agradecemos a todos que participaram do evento e principalmente aos professores, que ensinam e mostram que a poesia está mais viva do que nunca!

Fonte: Blog do Mais Canoas




Da direita p/ esquerda -
1º Lugar: Camile Quintana Rocho da E.M. Ceará com a poesia "Mathiando",
2º lugar: Gustavo Henrique Silva Witrowski da E.E.E.M Bento Gonçalves, com a poesia "Meu Lar",
3º lugar: Ana Claúdia Gerog Moraes E.M. Ceará com a poesia "O bairro que amo tanto",
Troféu Destaque: Turma B do 4º ano Prof Iracema Brenner da E.M. Prof. Thiago Würth representado por Jéssica Ariane Silva dos Santos.
Da direita p/ esquerda - Diretora da Escola Ceará Edi Ana Zen Moraes, Subprefeito da Região Noroeste Prof Julio Ribeiro, responsável pelo Blog do Bairro Mathias Velho Jô Amaral, Presidente da Casa do Poeta de Canoas Maria Rigo, Vice Diretora da E.M. Prof. Thiago Würth Vanisse Lopes da Costa, Diretor Adminstrativo da Associação Cultural de Canoas - ASCCAN Paulinho Capoeira.



Paulinho Capoeira distribuindo os livros doados pela ASCCAN.


Livros para a escola



Os certificados


Da direita p/ esquerda -
1º Lugar Camile Quintana Rocho da E.M. Ceará com a poesia "Mathiando",
2º lugar Gustavo Henrique Silva Witrowski da E.E.E.M Bento Gonçalves, com a poesia "Meu Lar",
3º lugar Ana Claúdia Gerog Moraes E.M. Ceará com a poesia "O bairro que amo tanto",
Troféu Destaque a turma B do 4º ano Professora Irda E.M. Prof. Thiago Würth representado por Jéssica Ariane Silva dos Santos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!