13 de jun. de 2011

Microrregião Getúlio Vargas já escolheu sua obra no OP 2011































Com 446 inscritos, a plenária do Orçamento Participativo (OP) da microrregião Getúlio Vargas, no bairro Mathias Velho, escolheu a pavimentação das ruas Dom Pedrito, Airton Senna e Bela Vista, como a obra a ser executada pelo poder público municipal. A escolha da obra recebeu 134 votos do total de participantes, e terá a garantia de R$ 500 mil para sua execução. O encontro reuniu mais centenas de moradores das vilas Natal, Bom Sucesso e Nove de Outubro no ginásio esportivo da escola Tiago Wurth, nesta quinta-feira, 9.












Além da escolha por maioria de votos da obra para a região, os moradores puderam escolher a obra para a cidade, que teve como vencedora a construção de um centro de Economia Solidária. Ao todo, foram eleitos 17 delegados do OP na região. Nesta edição haviam quatro demandas a serem escolhidas. Representantes da população fizeram a defesa das obras e, em seguida, ocorreu a votação.












A participação da comunidade no planejamento das obras para o local onde vivem foi destacada pelo prefeito Jairo Jorge em sua fala. Ele também apresentou o andamento das obras escolhidas anteriormente em outras rodadas do OP.












O encontro movimentou a comunidade local, que compareceu à plenária e garantiu a escolha de sua proposta de investimento do orçamento municipal. Também estiveram presentes o secretário das Relações Institucionais, Mário Cardoso, a vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo e o sub prefeito da região, Julio Ribeiro.












Fonte: Prefeitura de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!