26 de jul. de 2011
Entrega da moradia popular
Vistoria nos locais alagados
Muay Thai Matiense
O Subprefeito compareceu no torneio, apoiando os atletas canoenses.
André Machado, Mestre Kiko e Mara Schorn
20 de jul. de 2011
18 de jul. de 2011
12 de jul. de 2011
Encontro Estadual do PCdoB-RS
Ocorreu no Sábado dia 09-07 o Encontro Estadual do Partido Comunista do Brasil - PCdoB sobre questões do partido, no auditório do Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre. Estavam presentes no encontro lideranças do Estado como: o Presidente Estadual Adalberto Frasson, a Deputada Manuela, o Deputado Raul Carrion, o Secretario Nacional de Organização Partidária Valter Sorrentino entre outras importantes lideranças do PCdoB. Compareceu no evento mais de 400 militantes e representantes das cidades gaúchas.
Na oportunidade foram debatidos questões como: a importância da organização partidária, o fortalecimento do Governo Dilma e do Governo Tarso Genro, além de motivar os dirigentes para trabalhar pelo crescimento do PCdoB nos municípios elegendo prefeitos, vice prefeitos e fortes bancadas nas câmaras de vereadores. E como tarefas prioritária do partido em 2012 eleger Manuela D'avila como prefeita da capital gaucha.
No Ágora Virtual
11 de jul. de 2011
Festas Julinas
Alunos da Escola Thiago Würth, no casamento na roça.
Escola Thiago Würth e comunidade local.
Entrega de novos veículos da frota municipal
Conforme o prefeito Jairo Jorge, “Essa aquisição fará com que as Subprefeituras e a comunidade estejam mais próximas, as crianças terão mais acesso à educação e agilizará os serviços para a cidade”, afirmou.
Participaram do evento a vice-prefeita e secretária da Saúde, Beth Colombo, o secretário adjunto de Planejamento e Gestão, José Augusto Zaniratti, o secretário de Serviços Urbanos, Márcio Afonso Ferreira, o secretário de Educação, Paulo Roberto Ritter, os subprefeitos: região sudeste, Paulo Accinelli, região Noroeste, Julio Ribeiro, região Nordeste, Francisco da Mensagem, região sudoeste, Pedro Bueno e demais autoridades.
5 de jul. de 2011
A Educação: investimento para o futuro
Mudou o paradigma produtivo no planeta. Com o capital internacionalizado, a escolha de onde aplicá-lo dependerá mais do perfil educacional de um povo do que dos velhos fatores geopolíticos. A desqualificação profissional servirá apenas para habilitar um país a atrair empreendimentos vorazes no consumo de energia e de matéria-prima, poluidores e avarentos com os trabalhadores.
A revolução da educação no ocidente começou na Inglaterra do século XVI. Esteve, portanto, nos alicerces das nações modernas desde as primeiras revoluções anti feudais, passando pela revolução francesa e prussiana, todas buscaram na universalização da educação a chave do igualitarismo e também para multiplicar cidadãos formados em ofícios mais práticos do que a cultura de nobres letrados. No oriente, foi no Japão, por volta de 1860 que a revolução educacional chamada Meiji, praticamente acabou com o analfabetismo.
Assim, como parece claro que o desafio da revolução educacional para que acontecesse foi preciso que interesses políticos, militares e econômicos se sobrepusessem aos velhos hábitos de manter o povo ignorante, como instrumento de controle. O Brasil esta neste momento jogando o futuro ou a sobrevivência no desafio de fazer de sua educação a alavanca da prosperidade da nação e instrumento da emancipação de seu povo.
Prof. Julio Ribeiro