Moradores da região, como Ana, ocuparam os espaços da Praça reunidos com amigos, em bancos, nos gramados e em grupos. Ela afirmou ter ido ao evento para ver Nei Lisboa, mas ficou surpresa com o talento local. "São muito bons", disse referindo-se às duas atrações que acabara de assistir: a cantora Mila Pulita e a banda Gravidade Zen. Antes, passaram pelo palco a Banda Tchê Antena, a dupla Ana Paula e Paulo e o Teatro Sinais.
Num agradável ambiente, o Caravana proporcionou a mostra de talentos que a cidade desconhece. Leandro Garcia, baterista da Gravidade Zen, conta que a banda existe há 10 anos, e que as apresentações são um incentivo. "Sempre foi muito difícil tocar em Canoas. Agora temos oportunidade", disse. A banda distribuiu cópias de seu recente CD, gravado com apoio do programa MicroCrédito Cultural, da Prefeitura.
PARCERIA
Penúltima atração do dia, Mila Pulita encantou, e recebeu a confirmação de que Nei Lisboa participará da gravação de seu CD. A informação foi passada pessoalmente pelo músico, que assistiu ao show de Mila. E não foi para menos. Com voz firme porém sendo suave no momento certo, letras intimistas e composições selecionadas, Mila cativou o público. No repertório, bossa nova, e agressividade na dose certa num vocal cheio de harmonia com a guitarra do músico James Liberato.
O gestor da unidade de Artes Integradas da Secretaria Municipal da Cultura, responsável pela organização do Caravana, Max Villalba, considerou surpreendente o evento deste domingo. "A diversidade de estilos musicais e o talento de todos é muito positivo", avaliou.
A proposta também foi muito bem recebida por Nei Lisboa. "É muito interessante poder levar a música para as pessoas", disse. O subprefeito Prof. Julio Ribeiro, aproveitu a oportunidade e assitiu o show bem acompanhou o show de Nei lisboa, no bairro Harmonia.