16 de jan. de 2010

Um olhar no futuro

O Brasil é o país do futuro! Com esta afirmação fomos educados, aprendemos mesmo com toda a dureza do regime militar, ou com as respectivas crises e o neoliberalismo dos períodos Sarney, Collor e FHC.
Ainda assim, mantínhamos a esperança de um dia talvez, alcançar o futuro que mais parecia uma quimera. Porém com a chegada ao poder das forças progressistas, tendo Lula à frente, o país passou a trilhar o caminho da respeitabilidade e do progresso.
O pré-sal, este grande reservatório de petróleo e gás natural entre os estados de Santa Catarina e Espírito Santo, situado entre 5.000 e 7.000 metros abaixo do nível do mar, fruto do investimento em pesquisa e tecnologia colocará o Brasil no cenário dos grandes produtores de petróleo do mundo.
A organização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos exigirá um volume significativo de recursos e investimentos que vão resultar em novas instalações esportivas, na infraestrutura de transportes, de telecomunicações, na eficiência, qualidade e agilidade nos serviços de segurança, saúde, hotelaria e turismo.
Para organizar os dois mais importantes eventos esportivos do mundo, o Brasil tem de ter ambição, mas ser razoável ao mesmo tempo, de forma que seja possível atender às necessidades dos atletas e dos turistas com qualidade e deixar bons serviços e infraestrutura à disposição da população após os eventos.
No Ministério dos Esportes, temos a frente o comunista Orlando Silva, que tem uma atuação impecável, sendo um dos principais artífices das conquistas para a realização, no Brasil, da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016.
Enfim, o Brasil avança em passos largos para ser uma das principais nações do século XXI.
Se hoje, o futuro esta ao nosso alcance, não foi por acaso, mas sim pelo trabalho das forças progressistas que assumiram o comando deste país desde 2002, a esquerda brasileira prova que não sabe apenas apontar o melhor caminho, mas também conduzir a nação brasileira para o progresso e para grandeza que dignifica cada homem e cada mulher deste país.

Texto escrito por Julio Ribeiro

-No centro o Ministro dos Esportes Orlando Silva (PC do B)-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!