27 de mai. de 2010

Orçamento Participativo - Microrregião 13

Microrregião 13 (Mathias Velho II/União dos Operários)

Um recorde de participantes marcou o OP no Colégio Tereza Francescutti, com 914 cadastrados e mais de 1000 pessoas que passaram pelo local. O subprefeito da Região Noroeste Julio Ribeiro declarou que “Historicamente, esse é um bairro muito organizado, que se construiu através da mobilização”. Estavam presentes também, o Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Mário Cardoso, o diretor de Relações Comunitárias, Célio Piovesan, a diretora do colégio Eliane de Carvalho entre outras autoridades que acompanharam o processo.

A Escola de Educação Infantil Recanto do Filhote foi a obra mais votada com 325 votos, a segunda maior votação foi o asfaltamento das ruas São Gabriel e Libertação, com 218 votos. Conforme o presidente da Associação dos Moradores da Vila União dos Operários, (AMVUO) Nildo Natal Borba Rosa mais conhecido como Natal “Tivemos um público dentro da expectativa; apenas em nossa associação, mobilizamos 250 pessoas”. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jair Silveira declarou que - “O melhoramento do asfalto nas ruas facilita a mobilidade das pessoas com deficiência”.

Os 21 Delegados inscritos durante a plenária, foram eleitos por aclamação, visto que ficaram dentro dos limites previstos conforme o contingente de participantes. Além da participação através da manifestação individual na defesa de propostas e da votação de delegados e obras, a comunidade também se expressou através de faixas e aplausos.

Alcindo Pereira, Ana Ramos, Antonio Ildo, Cledi Zen, Dejair Gonçalves, Eder Alt, Edi Camargo, Erem Poersch, Ismael Paiva, Jair Silveira, José Ramos, Laurete Modzeieski, Losseli Silva, Luciano Oliveira, Marilene Oliveira, Marines Reis, Misa Almeida, Nara Oliveira, Osmar Pinto, Rosi Horst, Wagner Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!