23 de mai. de 2010

Projeto Todos por Canoas

Mutirão da Cidadania ajuda a ampliar sede da Asabel

Cerca de 30 voluntários trabalharam durante todo este sábado no Mutirão da Cidadania, que integra o projeto Todos por Canoas, na sede da Associação dos Amigos e Moradores do Residencial Santa Isabel (Asabel), na rua Clóvis Beviláqua, vila Cerne. Eles começaram a construir um novo prédio, anexo à atual sede da entidade. Hoje foram instaladas as fundações e vigas e iniciadas as paredes. O aterro da área foi interrompido em função da umidade. O prédio deverá ser concluído no próximo fim de semana, no mesmo sistema.

A ampliação visa à instalação de um telecentro na Asabel e reforço nas atividades sociais e comunitárias oferecidas a moradores da Cerne e imediações.

Entusiasmado com a participação dos voluntários e servidores da Prefeitura, o presidente da associação, Valdir Raash, disse que todos os quatro mil tijolos já foram doados, assim como outros materiais. O coordenador do Mutirão, Hélio Corbellini, também destacou a disposição da comunidade em auxiliar.

O Mutirão é apoiado pelo Movimento Ação por Canoas (Maca), Crea – que elaborou o projeto arquitetônico - Uamca, CDL, OAB, Lions Clube Canoas Centro, Sindilojas e empresas Fachi, Modular, Taborda e Madeireira São Marcos. Raash agradeceu a todos, ressaltando que em poucos dias, as instalações vão avançar muito mais do que em dez anos.

A Asabel mantém o projeto Prepararte, com aulas de reforço escolar para crianças, balé, capoeira e artesanato, ministrados por professores da Parceiros Voluntários, além de atividades esportivas, por meio do projeto Sementes do Futuro. Por enquanto, as atividades ocorrem na creche Vó Picucha, localizada em frente. Com as novas instalações, a intenção também é ceder espaço para prática de ginástica a idosos. O grupo de terceira idade Mais Saúde está há um ano sem realizar atividades físicas por falta de um local apropriado.

O prefeito Jairo Jorge, acompanhado da primeira-dama e presidente do Maca, Thais Penna, por secretários, diretores, coordenadores e pelo subprefeito da região Noroeste, Julio Ribeiro, acompanhou o trabalho no final da manhã. À tarde, voltou para saber mais detalhes sobre a obra, conversou com os participantes e ajudou a aterrar um cano de esgoto. Ele destacou a importância do comprometimento de todos para “ajudar a quem ajuda outras pessoas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!