9 de nov. de 2011

Domingo de oportunidade para 2 mil inscritos no Minha Casa Minha Vida



























































A Prefeitura de Canoas realizou no domingo,6, o sorteio de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. O processo, terá ao todo 2 mil nomes sorteados, sendo que destes, 720 são titulares das unidade, e o restante suplentes de vagas. Todo o sorteio acontece no Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara, e foi aberto à população.


Durante o dia, mais de 5 mil pessoas acompanharam o processo, tanto dentro do ginásio, onde estão as urnas, ou no gramado do complexo, onde montadas estruturas de lonas e telão, com transmissão simultânea.


O prefeito Jairo Jorge, o secretário das Relações Institucionais, Mário Cardoso, a vice prefeita Beth Colombo, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, e sub prefeitos, participaram de boa parte do processo.
Conforme a sercetária Joceane Gasparetto, as 720 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida estão localizadas em dois residenciais na rua Machadinho, bairro Rio Branco. Os apartamentos estão em construção, com a previsão de entrega para abril de 2012.A escolha dos contemplados obedece normas do Ministério das Cidades. Ao todo, foram quatro grupos de participantes.


- Grupo de pessoas idosas (acima de 60 anos) - 22 titulares e 22 suplentes;
- Grupo de Pessoas com Deficiência - 22 titulares e 22 suplentes
- Grupo 1 (renda entre 0 e dois salários mínimos, e maior pontuação nos critérios do programa) - 507 titulares e 927 suplentes;
- Grupo 2 (demais pessoas que se enquadram no programa com menor pontuação conforme determinação do Ministério das Cidades) - 169 titulares e 309 suplentes;


Em termos de comparação, no sorteio de 420 unidades habitacionais realizado no ano passado, foram sorteadas 1 mil pessoas, e no chamamento, conforme a verificação das normas, a listagem chegou ao suplente de número 838.


O processo de avaliação para a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal entrevista, visita residenciais para comprovação de informações e outros itens.


A listagem completa com o nome de titulares e suplentes deverá ser divulgada em até cinco dias, no site da prefeitura, e também nos murais da Prefeitura Municipal e Subprefeituras.


EMOÇÃO


Dentre as centenas de pessoas que estiveram nesta tarde no Centro Olímpico Municipal, algumas tiveram a sorte de saírem do local com a afirmação de sua tão sonhada casa própria. Caso da cadeirante Iara Luciana dos Santos, 36 anos, quarta sorteada no primeiro grupo. Inscrita desde 2009 no programa, não escondia a felicidade de poder enfim deixar para trás o aluguel da casa onde mora com a sobrinha, no bairro Mathias Velho.


No grupo com o maior número de unidades a serem sorteadas, Maria Helena da Silva, 44 anos, vibrava após ter seu nome entre os divulgados. "Dia 29 faço aniversário, e este é o melhor presente da minha vida", falou emocionada.




Crédito da notícia: Jesiel B. Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!