27 de jun. de 2012
Acesso à Bianchini ganha pavimentação, ciclovia e homenageia fundador
rua de acesso à empresa Bianchini S.A., no bairro Mato Grande, passou a se chamar Antônio João Bianchini. A lei 5.693 foi assinada pelo prefeito Jairo Jorge, na tarde desta terça-feira, 6, integrando a programação da Semana de Canoas. Na mesma cerimônia, realizada em frente à entrada da empresa, também foi inaugurada a pavimentação, ciclovia e iluminação da via, com 1,32 quilômetro de extensão, e descerrada a placa denominativa. Foram investidos R$ 1,196 milhão na obra, recursos do Plano de Ação por Canoas.
O homenageado, que faleceu em 5 de março de 2006, adquiriu as terras à beira do Rio dos Sinos em 74 e transferiu a Bianchini de Bento Gonçalves para Canoas. Atualmente com sede em Porto Alegre, a empresa tem 320 funcionários na unidade canoense. Atua no ramo industrial de extração de óleos vegetais e produção de farelos, a partir do processamento da soja. Também presta serviços de beneficiamento de grãos, de logística e armazenagens, além de embarques portuários de granéis sólidos e líquidos. As fábricas de Canoas e Rio Grande processam, juntas, um milhão e meio de toneladas de soja por ano.
Visionário
Para o prefeito Jairo, Antônio João foi um visionário ao escolher Canoas, onde gera recursos e empregos. Disse que a cidade não havia retribuído à altura por esse empreendedorismo, o que está sendo resgatado. Lembrou que em uma reunião com os diretores da Bianchini, em 2010, comprometeu-se a asfaltar a rua se a unidade não fosse transferida para Rio Grande. Afirmou, ainda, que sente-se "grato e feliz" porque a empresa continua apostando no município, onde vai construir a quarta usina de biodiesel do país, com capacidade para produzir 900 mil litros por dia.
Antônio Luiz Bianchini, filho de Antônio João, representou a família no ato e agradeceu pela homenagem e pela obra, também em nome dos funcionários. Também participaram a viúva, Sabina e as filhas Cláudia e Jaqueline Bianchini.
Manifestaram-se sobre a importância da pavimentação o secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira; o coordenador de Integração Institucional, Luís Possebon, e o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Ritter. Marco Antônio lembrou que a Bianchini movimenta cerca de 20% de toda a soja produzida no Estado.
Compareceram, ainda, a vice-prefeita Beth Colombo; o secretário de Transporte e Mobilidade, Luiz Carlos Bertotto; o subprefeito da região Sudoeste, Marcos Mattge;o secretário adjunto de Obras, Lademir Silveira, diretores e funcionários da Bianchini.
Crédito da notícia: Eloá da Rosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
comunidade
data comemorativa
Campanha
pc do b
OP
prefeitura na rua
natal
opinião
Central do Cidadão
Feira do livro
Manuela 6565
negrinho Santos
subprefeitura
BR 448
DIA DAS MÃES
Dilma
Escolas Municipais
Jairo Jorge
amigos
páscoa
AES Sul
André Machado
Carteira de Trabalho
Dia do Médico
EMEI Vó Sara
Entretenimento
Escola Ministro
Escola Odette
João Derli
Luiz Ezequiel
Mathias Velho
Mulheres da paz
Oscar Niemeyer
PL 4330
Paulo Paim
Protejo
Raul Carrion
Rádio Real
Semana farroupilha
Terceirização
Thiago Würthi
VLT
aniversário de canoas
aniversário.
ano novo
associações
bombas
clinica
comício
crise
câmara municipal de Canoas
dia da mulher
dia do professor
entrega das japonas
escola vitória
esporte
estágio
família
festa julinas
futebol
infantil
inverno
juros
livro
maioridade penal
metrô subterrâneo
p
poema
portal vermelho
propostas
pré-escola
reciclável
site
sociedade
transporte coletivo
trem
trensurb
união dos operários
utilidade pública
vereador
voto
vício
vídeo Prof. Julio e amigos
Ágora Virtual
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário, volte sempre!