27 de jun. de 2012

Acesso à Bianchini ganha pavimentação, ciclovia e homenageia fundador



rua de acesso à empresa Bianchini S.A., no bairro Mato Grande, passou a se chamar Antônio João Bianchini. A lei 5.693 foi assinada pelo prefeito Jairo Jorge, na tarde desta terça-feira, 6, integrando a programação da Semana de Canoas. Na mesma cerimônia, realizada em frente à entrada da empresa, também foi inaugurada a pavimentação, ciclovia e iluminação da via, com 1,32 quilômetro de extensão, e descerrada a placa denominativa. Foram investidos R$ 1,196 milhão na obra, recursos do Plano de Ação por Canoas.
O homenageado, que faleceu em 5 de março de 2006, adquiriu as terras à beira do Rio dos Sinos em 74 e transferiu a Bianchini de Bento Gonçalves para Canoas. Atualmente com sede em Porto Alegre, a empresa tem 320 funcionários na unidade canoense. Atua no ramo industrial de extração de óleos vegetais e produção de farelos, a partir do processamento da soja. Também presta serviços de beneficiamento de grãos, de logística e armazenagens, além de embarques portuários de granéis sólidos e líquidos. As fábricas de Canoas e Rio Grande processam, juntas, um milhão e meio de toneladas de soja por ano.

Visionário
Para o prefeito Jairo, Antônio João foi um visionário ao escolher Canoas, onde gera recursos e empregos. Disse que a cidade não havia retribuído à altura por esse empreendedorismo, o que está sendo resgatado. Lembrou que em uma reunião com os diretores da Bianchini, em 2010, comprometeu-se a asfaltar a rua se a unidade não fosse transferida para Rio Grande. Afirmou, ainda, que sente-se "grato e feliz" porque a empresa continua apostando no município, onde vai construir a quarta usina de biodiesel do país, com capacidade para produzir 900 mil litros por dia.
Antônio Luiz Bianchini, filho de Antônio João, representou a família no ato e agradeceu pela homenagem e pela obra, também em nome dos funcionários. Também participaram a viúva, Sabina e as filhas Cláudia e Jaqueline Bianchini.
Manifestaram-se sobre a importância da pavimentação o secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira; o coordenador de Integração Institucional, Luís Possebon, e o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Ritter. Marco Antônio lembrou que a Bianchini movimenta cerca de 20% de toda a soja produzida no Estado.
Compareceram, ainda, a vice-prefeita Beth Colombo; o secretário de Transporte e Mobilidade, Luiz Carlos Bertotto; o subprefeito da região Sudoeste, Marcos Mattge;o secretário adjunto de Obras, Lademir Silveira, diretores e funcionários da Bianchini.




Crédito da notícia: Eloá da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!